Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cheque especial Santander: conheça e saiba como contratar

Por Camila SilveiraPublicado em

O cheque especial pode ser uma alternativa nos momentos em que o orçamento está apertado e você precisa lidar com algumas pendências. No Santander, por exemplo, os correntistas podem solicitar o Master Cheque Especial com 10 dias sem juros no limite da conta, de forma descomplicada. Veja como esse serviço funciona e saiba como contratar!

Cheque especial com 10 dias sem juros

Ao cadastrar e manter o seu celular ou CPF como chave Pix na conta corrente Santander, você pode realizar transferências e pagamentos a qualquer hora do dia e garantir 10 dias sem juros por mês no limite da sua conta.

Para quem já está com a chave cadastrada, nada muda. Basta manter como está e garantir o benefício do cheque especial Santander.

É importante lembrar que, apesar do banco Santander não cobrar juros por 10 dias consecutivos ou alternados, existe a cobrança de Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), que incide em todas as transações de crédito e que é cobrado de duas formas: 0,38% sobre o valor + 0,0082% ao dia.

Características

  • Até 10 dias corridos ou alternados sem cobrança de juros;
  • Não paga tarifa por ter o serviço independente do uso;
  • Faz consulta de saldo e gestão dos limites no App Santander ou Internet Banking;
  • Conta com a funcionalidade do Pix para a realização de transferências e pagamentos, mesmo que não tenha saldo em conta.

Juros do cheque especial Santander

De acordo com a tabela do Banco Central de 2018, os juros do Banco Santander para cheque especial é de 14,70%. Apesar disso, o documento não especifica se essa taxa é referente ao cheque Santander Master 10 dias sem juros. Para saber exatamente, consulte o seu gerente e obtenha maiores informações.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Cuidado ao utilizar o cheque especial Santander

O Santander disponibiliza 10 dias para você utilizar o cheque especial sem juros, porém se você usar mais de 10 dias, precisará pagar por todos os dias usados, sem nenhuma carência. Ou seja, se você usar por 20 dias, não pagará somente pelos outros 10 dias a mais, e sim pelos 20 dias utilizados.

Cheque especial Santander: como contratar?

Para contratar o cheque especial Santander, abra a sua conta no banco e cadastre o seu celular ou CPF como chave Pix. Ao manter essas chaves cadastradas, o cheque especial é liberado para você utilizar nos momentos de emergência.

Conta digital grátis

Santander

Nota da avaliação:4.2
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueAté 4 saques gratuitos
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Restou alguma dúvida? Se sim, deixe o seu comentário!

Nossa missão é descomplicar todos os assuntos sobre finanças e economia, bem como te auxiliar a encontrar o produto financeiro ideal.

Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular