Foregon.comConteúdos

Dicas para economizar na construção da casa

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Chegou um dos momentos mais desejados da sua vida, no qual poupou dinheiro, se planejou e agora é a hora de concretizar: a construção da casa própria! Claro que, apesar de todo o planejamento financeiro, alguns imprevistos podem surgir e por isso, o gasto pode ultrapassar o orçamento planejado. Preparamos algumas dicas para economizar ao construir um imóvel. Veja a seguir:

Construção da casa: mão de obra

A princípio, é necessário buscar por um engenheiro civil para a escolha da planta da casa. Faça orçamentos com mais de um profissional e tire uma base do valor cobrado por esse serviço. Depois, é preciso contratar uma equipe de pedreiros para a construção da obra. O valor pode variar muito de cada pessoa e lembre-se de só contratar pessoas de confiança. Negocie os valores a cada etapa de trabalho executado.

Uma boa dica para economizar futuramente é apostar na altura da casa e janelas grandes, garantindo uma boa iluminação e circulação de ar. Desta forma, você economiza com energia e ar-condicionado em dias mais quentes.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como economizar no acabamento

É geralmente nessa etapa em que há mais investimento, pois os toques finais como pisos, bancadas, tintas, luminárias e outros detalhes possuem um valor mais elevado. Neste momento, você deve pensar também se contrata ou não um profissional como arquiteto ou design, para fazer este planejamento por você, seguindo suas orientações.

Ao escolher um profissional, deixe clara suas intenções de gastos e de economia. Caso opte por fazer o próprio planejamento de decoração, conheça e compare lojas e suas condições de pagamento. Não tenha pressa para fechar negócio, afinal, há a possibilidade de comprar um item mais barato que, no entanto, não tem qualidade, e quando o assunto é a sua casa, vale a pena investir um pouco mais.

Escolha da mobília

As doações são bem-vindas quando se quer economizar com a casa nova. Neste caso, você pode reformar o móvel e customizá-lo para ficar de cara nova.Também é possível comprar móveis usados e em bom estado. O importante é a utilidade que ele terá em seu novo lar.

Na escolha de móveis novos é importante se atentar a durabilidade e resistência do material, para não precisar de reparos ou trocas tão cedo.

O que compensa mais: comprar ou alugar uma casa?

Algo um pouco mais prático do que passar pelo processo de construção de uma casa é mudar-se para um imóvel que já está pronto. Neste momento, surge a dúvida se aluga ou realiza a compra de um imóvel. Tudo depende muito de sua situação financeira, do local onde o imóvel se encontra, entre outros fatores. Para ajudar nesta questão, separamos um conteúdo para você: Casas: comprar ou alugar?

Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras